Menu fechado

SPIRULINA • Spirulina maxima

Spirulina é uma alga verde-azulada frequentemente usada como fonte vegana de proteína e vitamina B12. É composta de 55-70% de proteína. Evidências preliminares sugerem que a spirulina é notavelmente potente na proteção do cérebro e na redução da gordura do fígado.

Evidências sugerem que a espirulina pode melhorar o metabolismo de gorduras e açúcar, além de reduzir a gordura do fígado e proteger o coração. 

Os estudos em animais encontraram na spirulina potência semelhante à dos medicamentos de comumente usados quando se trata de distúrbios neurológicos. Esses efeitos também se estendem à artrite e imunidade.

INDICAÇÕES

  • Antioxidante e anti-inflamatório
  • Função cognitiva e saúde do cérebro
  • Desintoxicação e saúde do fígado
  • Saúde cardiovascular

COMO TOMAR

A dose de espirulina usada em estudos que examinam seus efeitos varia bastante. Em geral, foi demonstrado que 1 a 8 g por dia de espirulina têm algum efeito. As doses específicas dependem da condição em que estão sendo usadas para:

Colesterol • Doses de 1 a 8 g por dia.

Desempenho muscular • Doses de 2 a 7,5 g por dia.

Controle da glicemia • Foram observados efeitos a partir de 2 g por dia.

Pressão arterial • Doses de 3,5 a 4,5 g por dia.

Gordura no fígado • Doses de 4,5 g por dia.

MAGNITUDE DO EFEITO

⭐️ Leve

⭐️⭐️ Moderado

⭐️⭐️⭐️ Forte

PARA QUE SERVE

⭐️⭐️⭐️

Controle de alergias

Redução dos sintomas de secreção nasal, espirros, congestão nasal e coceira são reduzidos ao longo do uso.


⭐️⭐️⭐️

Congestão nasal na rinite alérgica

A indicação se refere a casos relacionados a rinite. Mas é possível que seja também efetiva em outras causas.


⭐️⭐️⭐️

Gordura no fígado

Resultados expressivos em três meses de tratamento nos estudos realizados até então. Doses de 4,5 g por dia.

⭐️⭐️ Antioxidante • ⭐️⭐️ Redução de triglicérides • ⭐️⭐️ Pressão alta ⭐️⭐️ Protetor do fígado • ⭐️ Redução do colesterol • ⭐️ Redução leve da glicose ⭐️ Risco de anemia ⭐️ Resistência muscular ⭐️Queima de gordura ⭐️ Melhora o funcionamento da insulina • ⭐️⭐️ Melhora a imunidade • ⭐️⭐️ Aumenta a força ⭐⭐ Aumenta a resistência a vírus

Desintoxicante

A espirulina é uma das poucas moléculas existentes que possui um corpo de evidências para apoiar ações ‘desintoxicantes’ no que diz respeito a metais pesados, e demonstrou essa eficácia em animais para uma ampla variedade de minerais, incluindo cádmio e mercúrio. Estes efeitos desintoxicantes foram confirmados em seres humanos para o arsênico.

Em relação a outros medicamentos que podem reduzir os danos do excesso de metais pesados, a espirulina parece ser melhor ou comparável em termos de resultados.

Dor crônica e artrite

A espirulina reduz a dor em pessoas com dor crônica nas articulações. Evidências preliminares sugerem que a espirulina é um potente agente anti-artrítico com uma potência semelhante ou ligeiramente menor que a alguns corticosteroides.

Proteção do sistema nervoso

Protege as funções cognitivas e neurológicas dos efeitos de toxinas (incluindo metais pesados) e condições de degeneração nervosa. É um suplemento promissor em casos de Alzheimer e Parkinson para atenuação de sintomas e progressão dessas doenças. Estudos também demonstraram que a espirulina pode estimular a formação de novos neurônios.

Metabolismo, coração e perda de peso

A espirulina inibe a absorção de gordura, reduz os níveis de colesterol e pode ajudar no controle da glicemia e no funcionamento da insulina. Pessoas com problemas metabólicos como os acima citados podem perder peso ao utilizar a espirulina. Além disso, foram observados efeitos significativos na redução da pressão arterial e na prevenção da formação de placas nas artérias.

Imunidade, câncer e alergias

Estimula o sistema imunológico e a atividade das células NK. Além disso, previne o surgimento e a progressão de tumores. Pessoas com rinite alérgica (alergias nasais) tem uma melhora altamente significativa nos sintomas, com frequência reduzida de secreção nasal, congestão nasal, comichão e espirros.

Proteção e eliminação de gordura do fígado

A espirulina mostra mecanismos de reabilitação e prevenção para reduzir o acúmulo de gordura no fígado, parece ser bastante potente ao fazê-lo.

Massa muscular e força

Em estudos a suplementação de spirulina para animais filhotes resultou em um ganho de massa maior do que os que foram suplementados com caseína (proteína do leite). Outro estudo em humanos resultou num aumento significativo de força com a suplementação.