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MELISSA (Erva-cidreira) • Melissa officinalis

Melissa officinalis (erva-cidreira) é uma erva que tem sido tradicionalmente usada para reduzir o estresse e a ansiedade.

É muito procurada como tratamento para insônia devido as suas propriedades calmantes.

Ajuda a aliviar cargas de estresse e ansiedade e relaxa o corpo. Indicada para casos de estresse em que a pessoa se sente cansada mas não tem sono.

É muito promissora também na TPM para alivio de variações de humor e cólicas.

INDICAÇÕES

  • Insônia
  • Estresse
  • Ansiedade e pânico
  • Falha de memória devido a ansiedade

IMPORTANTE

A melissa induz a sedação e reduz os reflexos e atenção. Por isso evite fazer uso quando estiver operando máquinas ou dirigindo para evitar acidentes, pois ela reduz a atenção mesmo que a pessoa não sinta sono.

COMO TOMAR

A forma de tomar é a padrão para infusão:

Infusão • Uma colher de sopa de erva desidratada para cada 250ml de água. Leve a água ao fogo; quando ferver adicione a erva e misture; desligue o fogo, tampe e aguarde 15 minutos antes de coar e tomar. Se preferir prepare a quantidade do dia de uma só vez pela manhã e tome em doses divididas ao longo do dia. Tomar de 1 a 3 xícaras ao dia.

MAGNITUDE DO EFEITO

⭐️ Leve

⭐️⭐️ Moderado

⭐️⭐️⭐️ Forte

PARA QUE SERVE

⭐️⭐️

Calmante

Aumenta a sensação de calma e serenidade.


⭐️⭐️

Redução da prontidão

Ocorre uma diminuição do estado de alerta mesmo que a pessoa não sinta sono.


⭐️⭐️

Redução dos sintomas da TPM

Os estudos apoiam uma melhoria notável dos sintomas, em grande parte psicológica, mas até física.

⭐️ Falta de memória devido ao estresse e ansiedade • ⭐️ Sensação de relaxamento • ⭐️ Reduz a ansiedade ⭐️ Redução da velocidade de processamento • ⭐️ Redução do estresse • ⭐️ Redução da agressividade ⭐️ Alívio de cólicas ⭐️ Redução da fadiga ⭐️ Antioxidante