Menu fechado

COLÁGENO HIDROLISADO

O colágeno é uma proteína que tem a função de manter as células unidas e os tecidos bem estruturados. Ele esta presente em todo corpo, mas é mais conhecido pelo seu papel de manutenção da firmeza e elasticidade da pele.

Nosso organismo produz o colágeno naturalmente utilizando as proteínas dos alimentos que ingerimos. A partir de uma certa idade essa produção começa a sofrer alterações e começam a surgir os primeiros sinais de flacidez e rugas.  A velocidade que esse processo acontece depende do modo de vida. Tabagismo, açúcar elevado no sangue, exposição exagerada ao sol, sedentarismo e ganho de peso são alguns dos hábitos que prejudicam a produção de colágeno.

INDICAÇÕES

  • Estética
  • Anti-envelhecimento
  • Saúde dos ossos e articulações

VAI BEM COM

  • Vitamina C · A vitamina C estimula a produção de colágeno.
  • Antioxidantes · Retardam os desgastes do organismo.

COMO TOMAR

Uma colher de sopa (10 g) em pó ou 1200 mg ao dia para cápsulas, preferencialmente a noite. A associação com a vitaminas C e antioxidantes melhora significativamente os resultados tanto para pele quanto para as articulações.

PARA QUE SERVE

O colágeno hidrolisado é consumido com o objetivo de atenuar rugas e retardar o processo de envelhecimento. Além disso, ele pode contribuir também para a saúde articular (apesar do colágeno tipo 2 ser mais indicado). As pessoas que utilizam o colágeno regularmente relatam uma melhora perceptível ao longo do uso, com aumento da tonicidade da pele e redução de marcas de expressão.

ORIGEM E VARIAÇÕES

O colágeno é produzido a partir dos ossos e cartilagens do bovinas, mas diferente do colágeno não hidrolisado (gelatina) a versão hidrolisada aumenta a absorção pois as proteínas já estão quebradas em peptídeos (proteínas menores). O colágeno hidrolisado é também conhecido como colágeno tipo 1, existe também o tipo 2 (derivado do frango, específico para problemas articulares e dor) e 3 (derivado de algas, também para pele).