Menu fechado

Como a homeopatia pode ajudar quem sofre de obesidade?3 min read

A obesidade é uma das condições que mais afeta a saúde e a qualidade de vida das pessoas, sendo um fator de risco para diversas doenças, como hipertensão, doenças do coração, diabetes tipo 2, entre outras.

O Brasil possui 18 milhões de pessoas consideradas obesas, e mais de 70 milhões consideradas acima do peso. São obesos os indivíduos que possuem um Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30, número calculado através da divisão entre o peso e a altura elevada ao quadrado.

As causas da obesidade são variadas, e a condição pode estar ligada a fatores genéticos, a maus hábitos alimentares ou disfunções endócrinas, entre outras. Por isso, o processo de emagrecimento é uma questão complexa e que exige atenção de um médico para determinar a melhor abordagem.

Existem, no entanto, diversas opções que podem ajudar quem sofre com a obesidade, permitindo a diminuição da massa corporal e uma vida mais saudável.

Homeopatia

A homeopatia pode ser uma importante aliada na prevenção da obesidade e no controle da tireoide, que é, atualmente, um dos fatores responsáveis por ganho de peso mais comuns.

Os remédios homeopáticos, produzidos com substâncias naturais e que contribuem para o funcionamento adequado do organismo, podem ajudar a corrigir desequilíbrios e deficiências metabólicas do corpo, mas não agem diretamente para a perda de peso.

Ou seja, a homeopatia não vai fazer o paciente com obesidade perder peso do dia para a noite, mas pode auxiliar em um processo de reestruturação metabólica e na manutenção do peso.

Principais remédios homeopáticos

Os remédios homeopáticos podem ajudar a combater sintomas e a controlar a obesidade, mas é essencial que certas mudanças aconteçam na rotina do paciente, como a adoção de uma dieta equilibrada, a prática regular de atividade física e, claro, o acompanhamento de um profissional da saúde.

Além disso, a dosagem e a forma de utilização dos medicamentos influenciam no resultado do tratamento homeopático, por isso é essencial que sejam prescritos por um médico homeopata.

Você pode conferir a seguir alguns produtos homeopáticos que podem ajudar quem sofre com a obesidade:

Focus Vesicelosus

O Focus Vesicelosus é produzido a partir de algas marinhas e estimula a produção dos hormônios da tireoide, auxiliando na perda de peso e no controle do hipotireoidismo. Dependendo da dosagem, o Focus também pode diminuir a produção de hormônios, ou seja, a prescrição correta desse remédio é essencial para conquistar os efeitos desejados.

Antimonium crudum

Auxilia no correto funcionamento metabólico, ajudando na digestão e na eliminação de toxinas. É especialmente recomendado para pacientes que ganham muito peso comendo pouco, ou seja, que têm um metabolismo preguiçoso.

Calcarea Carbonica

O Calcarea Carbonica é recomendado para pacientes que lidam com a compulsão alimentar, pois ele ajuda a regular o apetite e a má digestão. Se a dosagem não for apropriada, pode gerar alguns efeitos colaterais, como flatulência, refluxo e indigestão.

Gostou do artigo? Acesse nossa variedade de medicamentos homeopáticos abaixo.

Publicado em:Homeopatia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *