Menu fechado

A importância de construir hábitos saudáveis para sua qualidade de vida3 min read

Muito se ouve falar a respeito da importância de levar uma vida saudável e balanceada nos dias de hoje, principalmente no que diz respeito ao que comemos e à prática de exercícios físicos. Isso porque quase todas as doenças estão relacionadas ao nosso estilo de vida e, uma forma eficaz de preveni-las, é mudando hábitos que fazem mal à nossa saúde.

No entanto não cabe apenas fazer uma dieta de uma ou duas semanas ou se inscrever na academia e ir de vez em quando. A mudança de hábitos deve ser algo duradouro, ou seja, estamos falando aqui de algo que deve lhe acompanhar para o resto da vida.

Deseja saber mais a respeito da importância de construir hábitos saudáveis para garantir qualidade de vida? Então continue lendo este texto.

Hábitos saudáveis na alimentação

Quando falamos em hábitos saudáveis, é comum que a primeira coisa a vir em nossa mente seja aquilo que comemos, isso porque nossa qualidade de vida está diretamente ligada à alimentação. Não é à toa que a comida representa uma fonte de prazer para muitas pessoas.

No entanto, é preciso ter cuidado com essa “fonte de prazer”, afinal, tudo que é em excesso pode provocar sérios problemas, e com a comida não poderia ser diferente. Não estabelecer limites de quantidades, horários e até mesmo dos tipos de alimentos consumidos pode acabar comprometendo a sua saúde e, consequentemente, sua qualidade de vida.

Isso porque nossa saúde é um reflexo de tudo aquilo que decidimos ingerir em nosso corpo e, se nossas escolhas forem pobres em nutrientes, vitaminas e sais minerais, logo isso se refletirá de forma direta em nossa saúde, afetando também nossa qualidade de vida. Ninguém gosta de ficar doente, isso é um fato. E uma boa maneira de evitar adoecer é mudar os hábitos alimentares desregrados para hábitos que sejam mais saudáveis e equilibrados.

Bons hábitos na prática de exercícios

Aqui podemos citar que uma dieta balanceada e equilibrada e a prática de exercício formam um casamento perfeito. Isso porque nossa saúde e qualidade de vida dependem diretamente desses fatores para se manter em dia.

Você já deve ter ouvido que nosso corpo funciona como uma máquina, no entanto, essa máquina necessita ser movimentada para que não tenha falhas ou simplesmente pare de funcionar. Quando nos exercitamos, estamos dando ao corpo a movimentação necessária para que ele permaneça em pleno funcionamento.

Se isso não acontece, logo o corpo passa a sentir os efeitos do sedentarismo, tais como dores nas articulações pelo tempo que se passa sentado ou deitado, sobrepeso pelo excesso de comida ingerido e a falta de exercícios físicos, doenças como diabetes, colesterol alto, entre outras, que geralmente possuem alguma ligação com o estilo de vida que se leva.

Ou seja, quando falamos sobre a importância de hábitos saudáveis para a qualidade de vida, estamos falando de todo um conjunto necessário para que isso aconteça. Aliar bons hábitos alimentares à bons hábitos na prática de exercícios físicos é uma ótima maneira de assegurar a sua saúde e, consequentemente, qualidade de vida.

Quer mudar seus hábitos e construir uma vida mais saudável? Acesse o site e confira nossa variedade de produtos naturais.

Publicado em:Hábitos saudáveis

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *